SINPRO-PE | SINDICATO DOS PROFESSORES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

SETOR PRIVADO: SOBRE AS NEGOCIAÇÕES PARA O REAJUSTE SALARIAL E RENOVAÇÃO DA CCT/2023

#SinproPernambuco #SetorPrivado #Professores
#Professoras #Educação #CCT
Desde a metade do mês de abril, que as(os) professoras(es), que atuam nas escolas particulares, por meio do Sinpro Pernambuco, têm negociado suas pautas e reivindicações, junto a categoria patronal.
Nesse ano, a pauta das(os) professoras(es) aponta, além dos aspectos gerais, como o ganho real, frente ao reajuste salarial e renovação da Convenção Coletiva de Trabalho, novas questões baseadas em temários da educação inclusiva, regulamentação do trabalho com mídias sociais e quantidade de avaliações por sala de aula.
Elementos esses que, embora recém colocados, ganharam um maior relevo nas reuniões, pois deságuam diretamente no cotidiano e na ação docente, a exemplo da sobrecarga de trabalho exigida na formulação e adaptação das avaliações de aprendizagem.
Soma-se também a discussão, o processo de tecnologização do ambiente escolar, que implicam em jornadas extras de trabalho, e exposição da(o) docente, nas redes sociais e/ou site das instituições de ensino.
Já no que diz respeito ao reajuste salarial, a comissão tem reafirmado continuamente a necessidade de obtermos ganhos reais, frente a reposição inflacionária dos salários, tendo em vista as perdas econômicas que a categoria tem amargado aos longos dos anos, defendendo assim o aumento em 10% no valor da hora-aula.
E frente ao que foi debatido e construído nas quatro últimas rodadas de negociações, o Sinpro Pernambuco, fará, no dia 12 de junho (segunda-feira) uma nova assembleia, para apresentar os resultados obtidos em mesa, na intenção de ampliar as discussões sobre a campanha reivindicatória com a categoria, e encaminhar coletivamente as decisões para o próximo encontro com o setor patronal.
A participação de tod@s será fundamental!

Comentários

comments