SINPRO-PE | SINDICATO DOS PROFESSORES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

SAÚDE PARA O POVO E ATENÇÃO AOS EMPOBRECIDOS, CONCLAMA CNBB, APÓS ASSEMBLEIA GERAL

Por : Wallace Melo

Após os encerramentos da 58° Assembleia Geral da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, entidade aprova mensagem, clamando pela saúde do povo, atenção aos vulneráveis e unidade popular na construção de um Brasil mais justo.

Em sua mensagem ao povo, os bispos mostraram preocupação com o descaso do governo com a saúde pública, haja vista a ineficácia no combate à pandemia.

No documento, a CNBB avalia ser “inaceitáveis discursos e atitudes que negam a realidade da pandemia, desprezam as medidas sanitárias e ameaçam o Estado Democrático de Direito”. Uma preocupação que se estabelece ainda mais sobre as camadas sociais mais vulneráveis. “Embora todos sofram com a pandemia, suas consequências são mais devastadoras na vida dos pobres e fragilizados, avalia a CNBB.

E para o devido enfrentamento aos atuais problemas que passa o país, a CNBB conclama à todos com “um forte apelo à unidade das Igrejas, entidades, movimentos sociais e todas as pessoas de boa vontade, em torno do Pacto pela Vida e pelo Brasil: Assumamos, com renovado compromisso, iniciativas concretas para a promoção da solidariedade e da partilha”.

Uma mudança justa e necessária se faz no Brasil, com objetivo de “promover a melhor política, que não se submete aos interesses econômicos, e seja pautada pela fraternidade e pela amizade social, que implica não só a aproximação entre grupos sociais distantes, mas também a busca de um renovado encontro com os setores mais pobres e vulneráveis.

A Confederação salienta preocupação com “as múltiplas formas de violência disseminada na sociedade, favorecida pelo fácil acesso às armas. A desinformação e o discurso de ódio, principalmente nas redes sociais, geram uma agressividade sem limites.

E por fim, também repudia o uso da religião “como instrumento de disputa política, justificando a violência e gerando confusão entres os fiéis e na sociedade. Uma mensagem construída com muita propriedade e análise acerca da atual conjuntura brasileira.

Que a paz esteja convosco!

Comentários

comments