Na última terça-feira (21), a direção do Sinpro Pernambuco esteve com o prefeito de São Caetano, visando ampliar as discussões acerca do reajuste anual de 14,95%, no salário das(os) professoras(es) da rede, e também avançar na questão do enquadramento da jornada de trabalho da categoria.
No decorrer das negociações, a prefeitura se comprometeu em construir e entregar um estudo e análise fiscal, sobre os eventuais impactos na folha orçamentária do município, haja vista o reajuste (14,95%), e também o enquadramento da jornada docente para 188 horas, mas, projetando o mês de maio para uma eventual concretização dessas demandas.
E frente as considerações e posicionamento da gestão sobre a pauta, a direção do sindicato reafirmou que o reajuste, conforme determinado em lei, deveria ser efetivado desde janeiro e apontou que o prazo da proposta para maio, não seria razoável, mas ficou de aguardar a feitura do então estudo orçamentário, e apresentar proposição feita à categoria.
Findada a reunião, o Sinpro Pernambuco avaliou a real necessidade de ampliarmos as lutas e pressões pelo reajuste e enquadramento da categoria, e convocará em breve, a categoria para uma nova assembleia.