SINPRO-PE | SINDICATO DOS PROFESSORES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

ENTIDADES FUNDAM FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DAS(OS) PROFESSORAS(ES) E TRABALHADORAS(ES) EM EDUCAÇÃO

#SinproPernambuco #FitraeneNE #MovimentoSindical #Educação #Professoras #Professores #Nordeste

Na última terça-feira(23), o Sinpro Pernambuco participou, junto com outros sindicatos nordestinos, da fundação da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado do Nordeste (FITRAENE/NE). A assembleia ocorreu de forma bastante participativa, onde os participantes puderam opinar e deliberar sobre a existência da entidade, seu estatuto, sede e diretoria.

Na ocasião, a diretoria foi eleita, envolvendo representantes de todas as entidades sindicais fundadoras, mobilizando ao todo, um conjunto de quinze dirigentes, cinco suplentes, seis conselheiros fiscais e quatro delegados confederados. Outra decisão da assembleia foi a imediata filiação da FITRAENE/NE a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (CONTEE).

No final, a assembleia deliberou que a sede da FITRAENE/NE seria no Recife, provisoriamente nas intalações do Sinpro Pernambuco, entidade que também foi escolhida para indicar a presidência da federação.

E para a presidência da FITRAENE/NE, foi indicado o nome do professor Wallace Melo Barbosa, atual secretário de assuntos jurídicos e institucionais do SINPRO/PE, que junto com a diretoria eleita, terá a obrigação, pelos próximos quatro anos, construir as lutas e atuação da federação em toda região nordeste.

Comentários

comments