SINPRO-PE | SINDICATO DOS PROFESSORES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

CNTE: 22 DE MARÇO: DIA NACIONAL DE LUTA EM DEFESA DO PISO

#SinproPernambuco#Educação#ReajusteJá#Professores#Professoras#EnsinoPúblico
O Confederação Nacional dos(as) Trabalhadores(as) em Educação (CNTE) está convocando todas as redes públicas de ensino para as mobilizações e discussões acerca do piso nacional do magistério, bem como o seu devido reajuste, para o ano de 2023.
Uma luta necessária, sobretudo para os setores que atuam em defesa e manutenção de uma educação pública de qualidade e com valorização do magistério.
Somos testemunhas do quanto vem sendo difícil estabelecer nas diversas bases municipais a obrigatoriedade desse reajuste, visto a resistência de certas prefeituras, que ainda insistem em “criar narrativas descabidas”, para justificar o não cumprimento da lei. À esses gestores e gestões, reafirmamos nosso completo repúdio!
O piso é lei! Não estamos pedindo favor ou caridade à nenhuma gestão! Reajuste de 14,95%, com repercussão na carreira, já!
Por fim, orientamos à todas as bases municipais do Sinpro Pernambuco, a apoiarem essa luta e levarem essa discussão, principalmente na próxima quarta-feira (22), aos seus locais de trabalho, juntando tod@s colegas para essa importante luta!

Comentários

comments