SINPRO-PE | SINDICATO DOS PROFESSORES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

CARTA ABERTA DAS(OS) PROFESSORAS(ES), AO POVO DE CATENDE

#SinproPernambuco #Catende #MataSul #Pernambuco #Educação #ValorizaçãoSalarial
Após assembleia e discussão, junto aos representantes do Sinpro Pernambuco, as(os) professoras(es) da rede municipal de Catende continuam sem compreender o porquê da gestão municipal não optar pelo diálogo, junto a categoria, bem como, não cumprir a lei federal que garante aos educadores e educadoras, seu devido reajuste salarial.
Até agora, a categoria amarga o silêncio e o desrespeito da gestão, que optou em ignorar a educação do município, além de ter tomado a decisão de não cumprir a lei. Fatores esses, que nos gera muita preocupação, uma vez que, estamos diante de uma situação que colocará em risco a própria rede de ensino, em toda cidade.
Um verdadeiro absurdo e contradição, sobretudo por parte da prefeitura, que tanto falou que tinha a valorização das(os) professoras(es), como suas uma de suas metas para o município.
E por conta disso, nós, professoras e professores do município, estamos tornando publico a situação, lamentando inicialmente a postura da nossa prefeita, em andar na contramão da democracia e do diálogo, como também a sua postura, deliberadamente apoiada pela secretaria de educação, em não cumprir a legislação que versa pelo reajuste salarial de nossa categoria, no mês de janeiro. E pasmem, estamos em abril, e até agora nada.
Não se constrói uma sociedade sem um sistema educacional, mas, infelizmente não é dessa maneira que nossos gestores públicos pensam, no contrário, ignoram nossas demandas, precarizam nossos salários e relegam “o futuro da cidade”, a um horizonte nebuloso.
Desse jeito não dá! E por isso, convidamos o povo de Catende para uma conversa franca sobre a educação que queremos e a valorização das professoras e professores, em nossa cidade.
Em breve teremos nova assembleia, e você, cidadão e cidadã, também é nosso(a) convidado(a)!!!!