SINPRO-PE | SINDICATO DOS PROFESSORES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

SINPRO GARANTE MAIS UMA VITÓRIA NO ENSINO SUPERIOR: FINALIZADO O ACT DA UNICAP

Seguindo o que foi proposto pela carta programa da gestão RESISTÊNCIA do SINPRO-PERNAMBUCO as negociações com mantenedoras de ensino superior da rede privada foram retomadas. A frutificação do trabalho intenso foi concretizada agora com a assinatura do Novo Acordo Coletivo entre o SINPRO PERNAMBUCO e a Universidade Católica.

Para assegurar a manutenção das atuais cláusulas e garantir justos reajustes numa conjuntura de perseguição ao movimento sindical a comissão de negociação composta por diretores do SINPRO PERNAMBUCO e por professores da base decidiu chancelar os termos negociados diretamente com a CONTEE (Confederação Nacional dos Trabalhadores de Estabelecimento de Ensino). Aproveitando a passagem do atual presidente da entidade na capital pernambucana, O professor Gilson Reiz que fez questão de selar este momento histórico depositando ampla confiança no posicionamento do SINPRO PERNAMBUCO. Tal fato ratifica a autoridade que o nosso sindicato tem para tratar de questões que envolvam o Ensino Superior sempre erguendo a bandeira de luta da melhoria das condições de trabalho para este setor que vem sendo dilapidado por projetos multinacionais e de monopolização de mercado que tanto depreciação da nossa categoria.

Diante de um cenário tão adverso para os/as professores/as pedimos a todos/as que fortaleçam nossa entidade se filiando e exigindo a presença do SINPRO PERNAMBUCO nas mesas de negociação. Para mais detalhes, procure a sede da sua entidade classista.

#RESISTÊNCIANAEDUCAÇÂO #ACORDOCOLETIVODACATÓLICA#CONTEE @CONTEE

Comentários

comments