SINPRO-PE | SINDICATO DOS PROFESSORES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

SINDICATO MOBILIZA SETOR JURÍDICO PARA OS(AS) PROFESSORES(AS) DO CLC

Embora já bastante conhecido do sindicato, sobretudo pelos descumprimentos à legislação trabalhistas, em relação aos seus funcionários(as), a notícia do fim do Colégio Luíza Cora, pegou muita gente de surpresa. Famílias que fizeram matrículas, funcionários e a própria comunidade educacional de Olinda.

E na medida que matérias eram veiculadas por vários canais, como sites e telejornais, os(as) professores(as) que souberam do fato, ficavam mais angustiados(as), principalmente em relação ao pagamento das rescisões contratuais, do FGTS, dos salários atrasados e das obrigações previdenciárias, por parte do Colégio Luíza Cora.

E na intenção de ajudar nesse momento difícil, o sindicato, desde a última terça-feira (28), já deixou mobilizado o seu departamento jurídico para atender, orientar, tirar dúvidas e/ou representar os(as) professores(as) do CLC, na busca pelas suas garantias trabalhistas. Paralelo a isso, o Sinpro Pernambuco também notificou a Superintendência do Trabalho e Emprego, para que convoque os responsáveis pela empresa, a fim de fazer valer os direitos dos(as) educadores(as) vinculados a escola.

Comentários

comments