SINPRO-PE | SINDICATO DOS PROFESSORES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

SINDICATO CONVOCA CATEGORIA À LUTA PELO REAJUSTE DO PISO

#SinproPernambuco #Professoras, #Professores
#EducaçãoPública #Reajuste #Piso Salarial #Assembleias
Mesmo conquistando um Governo dentro do campo progressista, é preciso ficar atento e forte na luta pela implementação do piso nacional da educação em sua plenitude. O Sinpro Pernambuco recebeu com muita satisfação a chancela do ministro Camilo Santana, com relação a referendar o valor de R$4.420,55, para carga horária de 200 horas semanais nas redes públicas de ensino a partir de janeiro de 2023.
Contudo, antes de completar uma semana do anúncio, a Confederação Nacional dos Municípios se pronunciou estabelecendo que o reajuste não é obrigatório. Uma afirmativa ambígua e que, dentre outros efeitos, abriu um eventual flanco para burlar o que existe em lei.
Neste sentido, o Sinpro Pernambuco, se manifesta no sentido de mobilizar a categoria para ocupar os devidos espaços em nossas assembleias e formalizar a luta pelo bem da educação, afinal, a oposição já está posta a questionar, de forma equivocada, os ditames da portaria interministerial. Por isso que não podemos deixar de realizar nossas mobilizações e ações de negociação, inclusive lançando mão de instrumentos de pressão em todos os fóruns que tivermos acesso.
E já seguindo os trâmites legais, o sindicato vem formalizando em oficio às prefeituras que estão sob nossa representação, com todos os dados a despeito desta pauta, demarcando nossa posição institucional na defesa plena da categoria, e ao mesmo tempo, fomentando os devidos artifícios legais para o cumprimento dos nossos direitos.
Para saber mais, siga nossas redes sociais e acompanhe as deliberações da categoria nas assembleias que serão marcadas. Reajuste salarial já!

Comentários

comments