SINPRO-PE | SINDICATO DOS PROFESSORES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

PROFESSORES(AS) DE CHÃ GRANDE REPUDIAM AS CRÍTICAS FEITAS À CATEGORIA

#Educação #Valorização #Reconhecimento #SinproPernambuco #Sinpro75Anos
Nesse contexto de pandemia e distanciamento social, a sociedade percebeu, com mais nitidez, o quanto é valorosa a missão de ser professor(a).

Nesses dias, milhares de famílias foram testemunhas do empenho e da dedicação dos(as) professores(as), para que as atividades pedagógicas chegassem nas casas dos(as) estudantes, pelos mais diversificados meios.

Também tem sido notado, que se não fosse a persistência, o zelo e o cuidado dos(as) professores(as), frente ao conjunto de dificuldades e obstáculos, gerados pela pandemia do Coronavírus, a formação de milhares de crianças, adolescentes, jovens, adultos(as) e até mesmo, idosos(as), seria uma autêntica tragédia.

E diante disso, foi com grande indignação que os(as) professores(as) da rede municipal de Chã Grande receberam as críticas proferidas pelo munícipe Renné Gonçalves, que em entrevista veiculada em rede social, falou pejorativamente do trabalho pedagógico prestado pelo município em suas escolas.

Sem ter a real apropriação das dificuldades do trabalho docente, Renné desmereceu os esforços dos(as) educadores(as), afirmando que a maioria dos estudantes da cidade, não saberiam, mesmo após o término de seus estudos colegiais, realizar operações matemáticas ou interpretar textos.

Palavras como essas, além de esconder malícia nas suas entrelinhas, mostram o quanto pode ser nocivo, quando alguém que desconhece os contextos educacionais, resolve falar sobre educação.

E diante do desrespeito direcionado aos professores e professoras de Chã Grande, a categoria repudia as palavras infelizes direcionada aos profissionais que dedicam grande parte de suas vidas para educar a população do município.

A educação de Chã Grande merece bem mais que críticas vazias e irresponsáveis. *Somos professores(as) com orgulho e merecemos respeito!*

Comentários

comments