SINPRO-PE | SINDICATO DOS PROFESSORES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

PROFESSORES(AS) NA MIRA DO CONSERVADORISMO

#SinproPernambuco #Editorial

Condizente com seus posicionamentos alinhados a extrema-direita, a deputada estadual Clarissa Tércio, apresentou um projeto de Lei que sugere a obrigatoriedade de um exame toxicológico anual para os(as) educadores(as) da rede pública de ensino.

Uma proposta que, além de infundada, sugere acusações à categoria, visto que a necessidade do exame toxicológico são em profissões de riscos, como motoristas rodoviários e os operadores de máquinas ou empilhadeiras.

E com um discurso preconceituoso e agressivo, fazendo jus a imagem que a deputada estadual construiu com ações que questionam fatos comprovados, incitam a desordem e o discurso de ódio, o Sinpro Pernambuco repudia a discriminação da deputada Clarissa Tércio contra os professores e professoras.

Mais uma vez, setores da extrema direita que flertam com o fascismo, miram seu ódio contra nossa categoria. Uma posição lamentável, sobretudo pra quem deveria, no exercício das funções inerentes ao dever parlamentar, sugerir melhorias para a educação e escola pública, bem como a valorização dos(as) docentes e demais trabalhadores(as) da rede estadual.

O Sinpro Pernambuco, junta-se ao conjunto de organizações representativas dos(as) professores(as), para reprovarmos a conduta da deputada Clarissa Tércio.

Deputada, em nome do povo de Pernambuco, respeite nossos(as) professores(as).

Comentários

comments