SINPRO-PE | SINDICATO DOS PROFESSORES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

PROFESSORES(AS) APROVAM ESTADO DE GREVE – PELO NÃO RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS

#SinproPernambuco #Sinpro75Anos
Após realização de assembleia, o Sindicato dos Professores no Estado de Pernambuco, junto com a categoria, debateram sobre o não retorno das aulas presenciais nas escolas particulares no estado. Como é sabido, o governo decidiu que as escolas poderão iniciar, no dia 6 de outubro, um retorno gradual das atividades pedagógicas nas próprias instituições, iniciando pelo 3º ano do ensino médio e se estendendo para outras séries ao longo dos dias.

No entanto, a opinião dos(as) professores(as) se mostrou em desacordo com a decisão do governo em retomar as aulas presenciais nas escolas. E, visando a defesa da vida e da saúde da comunidade escolar, a categoria, junto ao sindicato, encaminhou em assembleia, um conjunto de ações na intenção de dizer NÃO à essa volta.

Dentre as deliberações, os(as) professores(as) decidiram pelos seguintes pontos: estado de greve; notificar ao conjunto de instituições envolvidas, direta e indiretamente, nesse contexto de aulas remotas devido a pandemia, ampliar a fiscalização das escolas, sobretudo na defesa dos direitos, garantias à saúde e cumprimento dos protocolos sanitários e, por fim, provocar o poder judiciário, visando a manutenção do ensino remoto.

Comentários

comments