SINPRO-PE | SINDICATO DOS PROFESSORES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

NOTA: SOBRE O FERIADO DO CARNAVAL


#SinproPernambuco

Na última semana, a sociedade pernambucana recebeu a notícia sobre a revogação, nas instituições estaduais, do ponto facultativo, referente aos dias percebidos na semana carnavalesca.

Não tardou, e o conjunto das escolas particulares já buscavam informações sobre o calendário letivo, bem como os professores e professoras, que procuraram o Sinpro Pernambuco, a fim de sanarem suas dúvidas em relação ao fato.

Ainda na última semana, conversamos com a diretoria do Sinepe, informando o sentimento da direção do Sinpro Pernambuco acerca do feriado, apresentando a defesa pelo calendário já negociado pela Convenção Coletiva de Trabalho, e se colocando a favor da manutenção dos dias de descanso.

Dessa forma, ao receber informações sobre a reunião ocorrida pelas escolas particulares com o Sinepe, na tarde desta segunda-feira (01), soubemos que as escolas optaram pela revogação do feriado carnavalesco, mesmo tendo publicado o seu calendário ao conjunto de instituições, no mês de janeiro.

O Sinpro Pernambuco reafirma a sua defesa pela manutenção do feriado, uma vez que, esses dias já constam em nossa Convenção Coletiva de Trabalho, e essa, precisa ser respeitada.

Soma-se a isso, o fato da categoria ainda está cansada, em virtude do excesso de trabalho percebido em todas as escolas, nesse período de pandemia.

É bem verdade que nesse início de fevereiro retornamos às aulas, mas, infelizmente desprovidos dos devidos descansos, haja vista que muitas escolas optaram pelo trabalho intenso no mês de janeiro.

Dessa maneira, informamos à categoria que iremos prontamente entrar em contato com o Sinepe, na intenção de reafirmarmos nossa opinião acerca da manutenção do feriado.

Comentários

comments