SINPRO-PE | SINDICATO DOS PROFESSORES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

JUSTIÇA POSICIONA-SE A FAVOR DO PROFESSOR JEAN PINHEIRO

#SinproPernambuco

Em 2017, o professor e dirigente do Sinpro Pernambuco, Jean Pinheiro, foi injustamente afastado de suas atividades docentes, pela gerência do SESI – Petrolina, baseado em acusações que não apenas atacavam sua conduta profissional, como também seu posicionamento ético, perante a comunidade educacional na região.

Na época, Jean Pinheiro, além de ser professor, era o vice-presidente regional do Sinpro Pernambuco, e por conta de sua atuação classista, posicionamentos políticos e engajamento nas lutas sociais, sentiu-se perseguido pela gerência do SESI, quando orientou seu afastamento da instituição.

Mas, no final, a justiça prevaleceu e, foi com muita alegria que recebemos a notícia que a verdade veio as claras. Com o processo encerrado, as acusações feitas contra o professor Jean Pinheiro, que justificaram o seu desligamento do SESI, foram consideradas nulas. Os argumentos e as provas sustentadas pela parte patronal foram insuficientes, materializando-se notável arbitrariedade contra o profissional.

Dessa maneira, a direção e o setor jurídico do Sinpro Pernambuco acolhem essa vitória com muito entusiasmo, principalmente quando levamos em conta, o atual panorama de desrespeito e precarização nas relações de trabalho. Por fim, é válido lembrar que, os(as) advogados(as) do sindicato estão sempre atentos e militantes, na defesa e na garantia dos direitos  dos professores e professoras, do litoral ao sertão.

Comentários

comments