SINPRO-PE | SINDICATO DOS PROFESSORES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

DEMISSÃO DE ÁUREO CISNEIRO SIGNIFICA ATAQUE A CLASSE TRABALHADORA

Quando o patronato demite uma liderança sindical, ele não está retirando apenas um trabalhador de seu emprego, e sim, está constituindo um ataque sistemático à luta e a classe trabalhadora em geral.

Foi o que aconteceu na última terça-feira (05), quando o governo de Pernambuco autorizou a exoneração do companheiro Áureo Cisneiro, ex-presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco.

Uma medida arbitrária e injustificada, mesmo com todos argumentos apresentados pelos órgãos estaduais referentes a ‘legalidade’ da demissão. Entendemos que a citada exoneração significa um ato de opressão aos policiais civis e as demais categorias do estado de Pernambuco. Representa autoritarismo de patrão contra os trabalhadores, castigando aqueles que lutam por direitos e melhores condições profissionais.

No entanto, a classe trabalhadora, tampouco o movimento sindical não podem calar ou se omitir, frente ao autoritarismo imposto por Paulo Câmara, contra os policiais civis.

Defender Áureo Cisneiro é se colocar na pele do companheiro e de todos que lutam em defesa de suas categorias! É se proteger, frente as opressões patronais, é se perceber em seu lugar de classe, é dizer NÃO à exploração no mundo do trabalho!

Toda luta que defende o povo, os direitos, a democracia e a classe trabalhadora é justa e necessária!

Pela reintegração imediata do companheiro Áureo Cisneiro!

Comentários

comments