SINPRO-PE | SINDICATO DOS PROFESSORES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

ATENÇÃO PROFESSORES: EXIJA HOMOLOGAÇÃO NO SINDICATO

Na campanha salarial de 2018, a primeira após a reforma trabalhista, a categoria de professores em consonância com a direção do Sindicato dos Professores de Pernambuco demonstrou estar alerta e rechaçou a tentativa de redução de direitos que constam em acordo coletivo. Destaca-se, devido a época do ano, as questões que envolvem REDUÇÃO DE CARGA HORÀRIA e DEMISSÃO.

Em ambos os casos, as cláusulas 23 e 49 garantem ao professor que a homologação deve ser feita no sindicato. Aqui vale salientar que, de maneira obscura, algumas instituições de ensino estão orientando seus professores a não procurar o SINPRO PERNAMBUCO alegando que a nova lei trabalhista garante a rescisão dentro da empresa. No entanto a mesma CLT afirma que o NEGOCIADO se sobre põe ao LEGISLADO. E neste sentido a categoria está salvaguardada pelo acordo coletivo vigente. Por essa motivo alertamos a todos a buscar a sua entidade para calcular todos os valores devidos e ignorar a desejo do contratante de burla o que foi negociado pelo SINPRO e pelo sindicato patronal.

Avise a seu colegas e oriente que homologação apenas no SINPRO e suas sub sedes. É garantido ainda a todos os que procuraram o serviço assessoria jurídica e apoio técnico GRATUITAMENTE. Ainda neste cerne, orientamos a NÃO ASSINAR nenhum documento além da comunicação de redução de carga horária e de rescisão de contrato de trabalho. Qualquer dúvida, busque orientação junto ao setor jurídico.

O Sinpro Pernambuco reitera a toda sua categoria que não abra mão dos seus direitos, exigindo que as homologações de rescisões SEJAM FEITAS E CONFERIDAS NO SINDICATO. Vamos ficar ligados, pois são os nossos direitos que estão mais uma vez em jogo!

Serviços:

Rua Almeida Cunha, 65 – Santo Amaro, Recife – PE, 50050-480

Fone: (81) 3423-9782 / 3222-5242

E-mail: sinpro@sinpro-pe.org.br

 

Comentários

comments