SINPRO-PE | SINDICATO DOS PROFESSORES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

NOTA: O IRRESPONSÁVEL RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS

#SinproPernambuco #Sinpro75Anos
Na última quinta-feira (29), a diretoria do Sinpro Pernambuco recebeu com muita surpresa duas notícias que, de acordo com o bom senso e a razoabilidade, não deixam de ser lamentáveis. A primeira diz respeito a mais uma manifestação de rua, promovida pelas escolas particulares, a fim de pressionarem o governo de Pernambuco, para assim restabelecer suas atividades pedagógicas de forma presencial, em plena pandemia. Não bastando esse absurdo, o sindicato, no mesmo dia, também tomou conhecimento de que, na intenção de atender os interesses dos empresários, o governador Paulo Câmara autorizou o retorno das aulas presenciais nas instituições de ensino privado.

Um verdadeiro equívoco e desrespeito à vida e ao povo pernambucano. Ora, se com o retorno das aulas presenciais para o ensino médio, já percebemos evidências de contágios da Covid-19, mesmo diante de tamanhos protocolos e cuidados, imaginem agora, como ficará no mês de novembro, que as escolas voltarão com todo seu público? Um risco que foi ignorado, em virtude da pressão econômica.

Nesse episódio, infelizmente o governador se portou do lado dos empresários, em detrimento da comunidade escolar, que passará, nos próximos dias, por sérios riscos. O curioso é que, todos os setores envolvidos nesse retorno, calaram-se frente os episódios de contágio ocorridos nas escolas. Os empresários fingiram que não aconteceu, Paulo Câmara, idem. E seguindo a tática do silêncio e da indiferença, permanecerão esses sujeitos, até que ocorra uma fatalidade por conta desse retorno.

Contudo, o Sinpro Pernambuco, reafirmando sua posição de defesa da vida e da integridade da comunidade escolar, após reunião de sua diretoria e diálogo com demais setores, tomará as devidas providências, a fim de garantir o direito e a integridade dos professores e professoras em todo estado de Pernambuco.

Dizemos NÃO a essa sentença de morte decretada ao povo pernambucano pelos empresários, e chancelada pelo governador Paulo Câmara.

SINPRO PERNAMBUCO

Comentários

comments