SINPRO-PE | SINDICATO DOS PROFESSORES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

TECA CARLOS, PRESENTE!

 

Com muita tristeza, a diretoria do Sinpro Pernambuco recebeu na noite de ontem (28) a notícia do falecimento da professora Teca Carlos que atuou por muito tempo como professora da Universidade Católica (Unicap), participando de muitas lutas e reivindicações na base do sindicato.

Atualmente, Teca Carlos vinha contribuindo e militando em vários espaços na defesa da cultura. Respeita por educadores e fazedores de cultura, participou e construiu importantes ganhos, sobretudo em prol as manifestações artísticas e populares.

Na secretaria de cultura do estado, ocupava a coordenação de cultura popular, atuando com muita militância, entusiasmo e dedicação. Teca também foi diretora do Funcultura e de articulação da Fundarpe.

O Sinpro Pernambuco se solidariza com os familiares, alunos, amigos e colegas de trabalho da professora Teca Carlos, lamentando profundamente o falecimento dessa grande guerreira de nosso estado. O sepultamento será nesta quarta-feira (29), no cemitério Parque das Flores, a partir das 16hrs.

Foto: Alexandre Santana

Comentários

comments