SINPRO-PE | SINDICATO DOS PROFESSORES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

SEM AVANÇO NAS NEGOCIAÇÕES, PROFESSORES MANTÉM ESTADO DE GREVE

Os professores da rede privada de ensino aprovaram na última terça-feira (22), a manutenção do Estado de Greve. A decisão foi tomada em assembleia geral realizada na sede e nas subsedes do Sinpro Pernambuco, após um importante debate sobre a última rodada de negociação.

Uma nova assembleia geral está marcada para acontecer no dia 06/06, desta vez, será um ato aberto em frente à Estação Ponte D´Uchôa, na Avenida Rui Barbosa, bairros das Graças, no Recife. A categoria debaterá a possibilidade de decretar, ou não, greve, caso os patrões insistam em apresentar uma contraproposta de redução de direitos da Convenção Coletiva de Trabalho, com a justificativa de se adequar à nova Lei Trabalhista, mas que na verdade traz um formato de aumentar a carga de tarefa ao professorado, ao mesmo tempo que reduz salário e facilita a demissão desses profissionais.

A próxima rodada de negociação que antecede a assembleia acontece na próxima segunda-feira (28), às 18h, na sede do Sindicato Patronal. Como forma de pressionar os donos de escolas, a categoria está sendo convocada para participar do ato de protesto na forma de vigília, na frente da sede do SINEPE, durante o processo negocial para demonstrar a indignação dos educadores e a necessidade de mudar a forma de tratamento na mesa negocial.

 

Comentários

comments