SINPRO-PE | SINDICATO DOS PROFESSORES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

REGRAS PARA O VIII CONSINPRO

1. Realização de assembleias para delegados e delegadas do VIII CONSINPRO.
a. Os professores e professoras do setor provado de ensino serão eleitos delegados e delegadas em assembleia de associados a se realizar no 02 de dezembro de 2017 na sede do SINPRO PERNAMBUCO em Recife e nas subsedes de Caruaru e Petrolina.
b. Os professores da rede pública de ensino serão eleitos delegados e delegadas em assembleias de associados que deveram acontecer entre os dias 01 de dezembro de 2017 e 06 de dezembro de 2017.

2. Critérios para eleição de delegados e delegadas.
a. No setor privado de ensino o critério para eleição de delegados e delegadas se dará na proporcionalidade de 30% dos associados presentes em cada assembleia.
b. A eleição de delegados e delegadas se dará por chapa formada pelo número correspondente aos 30% de associados presentes.
c. A chapa que tiver a maioria dos votos nas assembleias será vitoriosa e por conseguinte terão seus associados eleitos delegados e delegadas para o VIII CONSINPRO.
d. Na rede pública de ensino o critério estabelecido para a eleição de delegados delegadas será:

  1. 40 – 99 associados elegem 2 delegados e/ou delegadas,
  2. De 100 – 200 associados elegem 4 delegados e/ou delegadas,
  3. De 201 – 300 associados elegem 6 delegados e/ou delegadas,
  4. De 201 acima associados elegem 8 delegados e/ou delegadas.

3. Prazos para inscrição de delegados e delegadas.
a. As inscrições de delegados e delegadas devidamente eleitos em assembleias de associados deveram ocorrer nos dias 06 e 07 de dezembro de 2017 na sede do SINPRO PERNAMBUCO, em suas subsedes nas cidades de caruaru e Petrolina e em suas regionais nas cidades de Limoeiro, Palmares e Garanhuns.
b. Após a realização das assembleias de associados cada delegado e delegada eleitos preencherá um formulário de inscrição disponibilizado pelo diretor deste sindicato responsável pela assembleia. Cada diretor do sindicato responsável pela assembleia terá de entregar o formulário de cada inscrito na sede do SINPRO PERNAMBUCO em recife no prazo estabelecido.
c. O credenciamento de delegados e delegadas ocorrera no Hotel Orange, na ilha de Itamaracá, local de realização do VIII CONSINPRO, nos dias: 08 de dezembro de 2017 das 12h:00min às 19h:00min; no dia 09 de dezembro de 2017 das 08h:00min às 10h:00min; após o encerramento do credenciamento dos delegados e delegadas titulares se dará início ao credenciamento dos suplentes que ocorrera dia 09 de dezembro de 2017 das 10:h00min as 12h:00min.

4. Prazo para inscrição de teses.
a. O período de inscrição de teses para o VIII CONSINPRO se dará impreterivelmente até o dia 07 de dezembro de 2017 devidamente protocolada na sede do SINPRO PERNAMBUCO, em seu horário de funcionamento.

5. Critérios para elaboração das teses.
a. As teses deveram constar os seguintes pontos: 1. Conjuntura política e sócio econômica local, nacional e internacional. Escritos em até 06 (seis) laudas; 2. Política educacional. Em até 4 (quatro) laudas; 3. Reforma estatutária. Em até 3 (três) laudas; 4. Planos de lutas e ação. Em até 2 (duas) laudas; Perfazendo um total de 15 (quinze) laudas.

6. Especificação de laudas.
a. Entende-se por lauda aquela composta por 45 linhas, cada qual com 70 caracteres, com fonte Arial, em corpo 10, encontrados em qualquer versão de programa de texto no computar.

7. Prazos de propostas de moções de apoio e repúdio.
a. Os prazos para propostas de moções de apoio e repúdio deverão ser entregues a comissão de sistematização do VIII CONSINPRO até as 15h:00min do dia 09 de dezembro de 2017.

Comentários

comments