SINPRO-PE | SINDICATO DOS PROFESSORES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

QUARENTENA: ESCOLAS RETORNARÃO AO ENSINO REMOTO

Com o agravamento da pandemia e com o aumento nos contágios e mortes em virtude da Covid-19, o governo de Pernambuco, decretou nesta segunda-feira (15) uma quarentena mais rígida, com restrições às atividades econômicas não essenciais. Dessa maneira, as escolas públicas e particulares, a partir da quinta-feira (18) não funcionarão de forma presencial. O decreto do governo valerá até o dia 28 de março.

De volta ao ensino remoto
O Sinpro Pernambuco, desde o ano passado deixou pública a sua opinião, acerca dos riscos das aulas presenciais no estado. Denunciamos escolas que não cumpriam os protocolos, visitamos e constatamos em vários locais essas irregularidades, apresentamos o fato às autoridades públicas.

Além dessas medidas, o departamento jurídico, judicializou o pedido de suspensão das aulas nas escolas, cobrando ao poder público responsabilidade com a vida e a integridade da comunidade escolar, que vem diariamente se colocando em risco, com as atividades presenciais nos estabelecimentos de ensino em todo estado.

Esperamos que com as medidas mais rígidas, consigamos reduzir os contágios e minimizar os problemas que a pandemia vêm causando a milhões de brasileiros e brasileiras.

Comentários

comments