SINPRO-PE | SINDICATO DOS PROFESSORES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

PROFESSORES(AS) CONQUISTAM FIM DE TRABALHO VIRTUAL NO SESI

A suspensão das aulas, em virtude das medidas e orientações apresentadas pelas autoridades sanitárias e pelos poderes públicos,  transformaram a rotina de toda comunidade escolar no país inteiro. E diante de todo estado de calamidade que vive o país, muitas alternativas estão sendo apresentadas, algumas, erroneamente, visando apenas salvar a economia, em detrimento do direito e da vida da classe trabalhadora.

Nesse contexto, visando defender o direito dos professores e professoras, o Sinpro Pernambuco participou de uma reunião com a Casa da Indústria, na última quarta-feira (25), para debater sobre o calendário escolar do SESI.

Na ocasião, a comissão de negociação, representando o Sinpro Pernambuco foi enfática ao se posicionar contrária às orientações do SESI, que vinha obrigando as equipes docentes a realizarem o trabalho Home-Office.

Para o sindicato, criar uma estratégia de trabalho a distância, sem a presença do aluno, não incide na compensação dos dias letivos suspensos. Dessa maneira, se os(as) professores(as), mediante acordo com o SESI, vão ter que repor essas aulas, de forma presencial, não existe sentido para tal docência virtual.

E frente a postura do sindicato, o SESI, notificou todas as suas unidades, orientando pela suspensão definitiva do home-office. Uma vitória importante para os professores e professoras em Pernambuco.

Comentários

comments