SINPRO-PE | SINDICATO DOS PROFESSORES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

PROFESSORES E PROFESSORAS EM PAUDALHO NA LUTA POR DIREITOS!

A semana começou com muitas lutas no município de Paudalho, pois desde semana passada, os professores e professoras da rede municipal rejeitaram a proposta de reajuste salarial oferecido pela gestão pública, na ordem de 2% e decidiram cruzar os braços por tempo indeterminado. E mesmo, diante de muita pressão e até mesmo exposição dos valores salariais dos professores nas redes sociais, por parte de integrantes do governo, a categoria, junto ao Sinpro Pernambuco não se furtou em lutar pela conquista de direitos.

Na manhã da última segunda-feira (07), o sindicato e a categoria organizaram uma passeata, os participantes foram trajados de roupas brancas, sinalizando que estavam ali de maneira pacífica e na luta por melhores condições de trabalho. As mobilizações começaram cedo, as 8 horas da manhã, na frente do Colégio Municipal de Paudalho, seguindo logo depois à secretaria de educação e após, a prefeitura. No momento a categoria cobrava, pelo menos o diálogo com a gestão, já que o prefeito não respondeu ao sindicato sobre as demandas propostas pelos professores e professoras da cidade. E frente a esse quadro de pressão, no final da manhã, o Sinpro Pernambuco, junto com a comissão de base conseguiram sentar e reunir com o secretário de educação e procurador do município.

Já na manhã desta terça-feira (08), os professores e professoras voltaram a se reunir em frente ao Colégio Municipal de Paudalho para dar continuidade à luta por uma educação pública, gratuita, democrática, de qualidade socialmente referenciada e com valorização do magistério.

Comentários

comments