SINPRO-PE | SINDICATO DOS PROFESSORES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

PROFESSORES(AS) DE PETROLÂNDIA PODEM DEFLAGRAR GREVE NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (19)

Os professores e professoras municipais de Petrolândia podem deflagrar uma greve por tempo indeterminado na próxima terça-feira (19).

Após a aprovação do indicativo de greve no último dia 12 de junho, a decisão será debatida na próxima assembleia que acontecerá na Câmara Municipal, na terça-feira (19), a partir das 18hrs.

Os profissionais de educação reivindicam um reajuste de 6,81% referente ao aumento do Piso Salarial Nacional. Contudo a contraproposta do poder executivo prevê um reajuste de apenas 0,81%.

De acordo com a gestão municipal a reivindicação da categoria não pode ser atendida, pois obrigaria a Prefeitura a descumprir o limite com gasto de pessoal da Lei de Responsabilidade Fiscal.

A categoria avalia que a justificativa da gestão municipal não é fundamentada e reafirma a necessidade de avançar no movimento em busca da valorização dos profissionais da educação do município.

“Temos uma política governamental nacional que garante que todos os anos, dia 1° de janeiro, tenha o reajuste salarial a partir da Lei do Piso. Professor não gosta de fazer greve por saber os prejuízos que traz aos estudantes e a eles mesmos, mas a greve é um direito do cidadão e deve ser respeitado” afirmou Evaldo Nascimento.

Comentários

comments