SINPRO-PE | SINDICATO DOS PROFESSORES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

PROFESSORES DA REDE PRIVADA LANÇAM CAMPANHA SALARIAL NESTE SÁBADO

A Campanha Salarial 2018 dos Professores da Rede Privada de Ensino será lançada durante uma assembleia geral convocada pelo Sinpro Pernambuco, neste sábado, 10 de março, às 8 horas. O evento ocorre no auditório da própria entidade, localizado na Rua Almeida Cunha, nº 65, Boa Vista, e vai debater autorização de instauração do dissídio coletivo de trabalho e aprovação da pauta de reivindicação que será entregue ao Sindicato Patronal – Sinepe-PE. Na ocasião haverá também uma homenagem as professoras, em comemoração ao dia 08 de março, Dia internacional da Mulher.

No ano de 2017 mesmo diante de tantas adversidades, os professores finalizaram as negociações com um reajuste salarial na ordem de 5%, obtendo assim um ganho real superior aos alcançados nos anos de 2016 e 2015, além de garantir a manutenção de todos os direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

O Presidente do Sinpro Pernambuco, Helmilton Beserra, faz o um apelo para que os professores e professoras das escolas privadas atendam ao chamado do Sindicato para as assembleias.

“Vamos juntos construir uma pauta de reivindicação justa e legitima pela categoria. Temos muitas lutas a fazer e muitos direitos ainda para conquistar. A participação de todos na campanha salarial é fundamental para estejamos alinhados e prontos para enfrentar o absolutismo dos patrões”, afirmou o presidente .

Comentários

comments