SINPRO-PE | SINDICATO DOS PROFESSORES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

PROFESSORES APROVAM CONTRIBUIÇÃO SINDICAL

A história de mais de 70 anos de criação do Sinpro Pernambuco nos mostra que é a união dos trabalhadores, disposição de lutar e uma entidade representativa forte que nos permite conquistar direitos e avançar contra a exploração dos patrões. O nosso sindicato é combativo porque tem uma categoria consciente de que as conquistas de fato só acontecem precedidas de mobilizações e lutas.

Os professores e professoras de Pernambuco mostraram entender a importância do Sinpro Pernambuco, ao aprovar, em assembleia no último dia 23 de fevereiro, em Caruaru, a contribuição sindical. Correspondente a um dia de trabalho no ano, a contribuição sindical será fundamental para manter o Sindicato forte e atuante na defesa dos direitos da categoria.

“Os professores e professoras não apenas concordaram que é necessário contribuir com sua entidade, mas também mostraram que sabem que só com uma representatividade sólida e resistente é possível manter e assegurar os direitos e as conquistas da categoria. Aqueles alinhados com os interesses patronais acreditam que, para terem sucesso em sua tentativa de retirar direitos e conquistas dos trabalhadores, precisam enfraquecer sua representatividade e sua luta coletiva. E isso nos trabalhadores não iremos permitir”, afirmou Tesoureiro Geral do Sinpro Pernambuco, Paulo Cesar Lopes.

Comentários

comments