SINPRO-PE | SINDICATO DOS PROFESSORES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

NOTA: PARALISAÇÃO DAS AULAS! SEM ATIVIDADES VIRTUAIS OU A DISTÂNCIA

Como todos sabem, o governo de Pernambuco e diversos municípios estão tomando a medida preventiva de suspensão das atividades escolares para combater a pandemia do Coronavírus.

Neste cerne, o Sinpro Pernambuco e o Sinepe encaminharam orientações em relação ao cumprimento das determinações das autoridades sanitárias. Entre os dias 18 e 31 de março, as atividades escolares estão suspensas!

É valido ressaltar que esse período de paralisação das aulas será reposto no mês de janeiro de 2021, não implicando prejuízos no calendário escolar e cumprindo o que rege a LDB.

Os(as) professores(as) não são obrigados a desempenhar suas funções profissionais, nem mesmo em plataformas digitais, por vídeo conferência ou tutoria. O chamado “home office” se enquadra como atividade docente que está momentaneamente suspensa.

O Sinpro Pernambuco está de prontidão para atender o(a) professor(a) que sofreu qualquer constrangimento para ao trabalho ou foi orientado preparar aulas em sua casa. Descumprindo o termo acordado e amplamente divulgado.

Não podemos aceitar certas medidas ou “soluções fáceis” para uma questão tão complexa que é a formação escolar básica.
Dessa maneira, reafirmamos que devemos nos concentrar em tomar atitudes sadias e responsáveis, lavando as mãos, evitando o contato com outras pessoas, ficando em casa e contribuindo para o fim da crise causada pela Covid-19.

Não é o momento de forçar deslocamentos e gasto de energias com “cortinas de fumaça”.

Comentários

comments