SINPRO-PE | SINDICATO DOS PROFESSORES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

NÃO SOMOS ANIMADORES DE CALÇADAS

Nas últimas semanas foram realizadas atividades em várias escolas Privadas na região Metropolitana do Recife, intituladas de “pedágios” ou de “drive thru”, desrespeitando as normas do decreto estadual de suspensão das atividades nas escolas do Estado, como também a proibição de realização de reuniões com mais de dez pessoas.

As fotos nas redes sociais das próprias escolas e de professores e professoras não nos deixam mentir, com aglomeração de número excessivo de pessoas, em evidente risco à saúde de todos os envolvidos.

O sindicato recebeu inúmeras denúncias quanto à convocação de professores e professoras para participar dessas ações, na sua grande maioria aos sábados, camufladas nos “convites” feitos pelas coordenações e direções dos estabelecimentos de ensino.

Ressaltamos que a participação dos docentes nesses eventos terá que ser remunerada com adicional de hora extra, como determina nossa Convenção Coletiva de Trabalho, e alertamos para a prática irresponsável dessas escolas privadas, em nítida promoção de desvio de função, por não se tratar de trabalho de natureza pedagógica, não constar como atividades dos calendários festivos e, mais grave ainda, colocar em risco a saúde de professores e professoras.

O Sinpro Pernambuco tomará as medidas cabíveis para que os direitos da categoria sejam respeitados e a saúde dos professores e das professoras seja preservada.

Comentários

comments