SINPRO-PE | SINDICATO DOS PROFESSORES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO NOTIFICA ESCOLAS PARTICULARES

A diretoria do Sinpro Pernambuco, percebendo os riscos trazidos pela pandemia da Covid-19, anunciou à todo estado, sobre os perigos existentes com o retorno das aulas presenciais. Contudo, não foi isso que o governo de Pernambuco considerou, quando optou em satisfazer as vontades dos empresários da educação.

No entanto, visando a proteção do direito e da intergidade da nossa categoria, o sindicato foi enérgico no encaminhamento das denúncias ao Ministério Público do Trabalho (MPT/PE) e a Superintendência Regional do Trabalho, mostrando o quanto as escolas particulares não estão preparadas (ao contrário do que foi propagado) para o retorno e o quanto, muitas dessas, além de estarem colocando a comunidade escolar em risco, ainda tentam burlar as leis trabalhistas, cometendo fraudes e descumprindo a convenção coletiva de trabalho.

No início da semana recebemos cópias dos Termos de Ajustes de Condutas que algumas escolas denunciadas tiveram que assinar, devido ao descumprimento da lei e desrespeito aos seus profissionais. Um retorno importante, e que mostra que o nosso trabalho em fiscalizar, defender e cobrar pelos direitos da categoria está indo no caminho certo.

Professores(as), o Sinpro Pernambuco está firme na luta para te representar e te defender! Denuncie!

 

Comentários

comments