SINPRO-PE | SINDICATO DOS PROFESSORES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

NOTA DE PESAR: MOACIR PAULINO, PRESENTE!

Com muita tristeza, a diretoria do Sinpro Pernambuco recebeu a notícia do falecimento do dirigente sindical, Moacir Paulino.

Um guerreiro do povo que se despede da vida, deixando uma história marcada pela dedicação as lutas e a organização da classe trabalhadora.

Moacir foi um grande dirigente sindical, fez parte do sindicato dos metalúrgicos de Pernambuco, da direção da Confederação Nacional dos Metalúrgicos, cordenou a Corrente Sindical Classista (CSC) e foi dirigente e fundador da CTB Pernambuco.

Ainda no movimento, fez parte da diretoria estadual da CUT e da Federação Interestadual de Metalúrgicos e Metalúrgicas do Brasil (FITMETAL).

Filiado ao PCdoB, Moacir foi membro do comitê central, presidiu o partido em Ipojuca e atualmente integrava a direção estadual da organização. Uma vida dedicada a defesa da classe trabalhadora e do socialismo.

Sua despedida deixa o movimento sindical e a luta operária de luto. E diante disso, registramos aqui, nossa solidariedade à todos(as) que estão sentindo a tristeza da despedida do camarada Moacir, que, diga-se de passagem, já foi presidente da comissão eleitoral do sindicato, nas eleições do Sinpro Pernambuco, em 2014.

Vai na paz, camarada! Sua história e memória sempre será lembrada pela sua bravura e garra, principalmente na luta dos(as) trabalhadores(as) no Brasil!

Moacir Paulino, presente!!!

Comentários

comments