SINPRO-PE | SINDICATO DOS PROFESSORES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

ESCOLAS RELAXAM NOS CUIDADOS,CASOS DE COVID-19 AUMENTAM

O Brasil já se depara com um preocupante quadro de aumento do contágio da Covid-19 em vários estados. Em Pernambuco a situação também é de alerta. No entanto, com a restabelecimento das atividades cotidianas, o que mais presenciamos é a diminuição dos cuidados pessoais, como o uso de máscaras e higienização das mãos, e aglomerações em locais públicos e privados.

Com o retorno das aulas presenciais nas escolas particulares, os(as) professores(as) vivem dias de medo e excessiva jornada de trabalho com os modelos híbridos “criados” pelas instituições, visando o atendimento dos(as) estudantes que estão em sala e daqueles(as) que optaram pelo formato remoto.

No entanto, estamos recebendo muitas denúncias acerca do relaxamento nos cumprimentos dos protocolos sanitários, por parte das escolas particulares. Segundo alguns relatos, tem instituições que abandonaram a aferição da temperatura nas suas entradas, não estão repondo o álcool gel nos tótens e relaxando quanto a observância do distanciamento e do uso de máscaras etc.

“No começo, mostraram uma escola super preparada para receber os alunos do ensino médio, hoje o colégio tem mais turmas funcionando, mas aqueles protocolos estão sendo praticamente ignorados”. Relato de uma das denúncias apuradas pelo sindicato.

Desde o início, alertamos às autoridades que esse retorno das aulas presenciais seria uma irresponsabilidade com a comunidade escolar. Os contágios têm sido frequentes e dentro do ambiente escolar. Não podemos ficar parados e esperar o pior!

Professores e professoras, denunciem! O Sinpro Pernambuco está firme na defesa dos direitos e da integridade da categoria!

Comentários

comments