SINPRO-PE | SINDICATO DOS PROFESSORES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

SINPRO PERNAMBUCO PARTICIPA DE ATO PÚBLICO EM GARANHUNS

Na última sexta-feira (09), o presidente do Sinpro Pernambuco, Helmilton Bezerra, junto com George Sanguineto, diretor do sindicato, participaram de um ato público promovido pelos servidores municipais de Garanhuns, na intenção de reivindicar e defenderm junto à categoria pelos seus direitos.

O principal alvo do ato foi o atual prefeito da cidade, Izaías Régis, que vem fazendo uma gestão desastrosa, sobretudo com a não valorização dos servidores públicos municipais. Os participantes e demais sindicatos e centrais sindicais que participaram da manifestação saíram em passeata pela cidade, passando pela Câmara de Vereadores e Prefeitura.

O professor George Sanguineto frisou em seu discurso a crítica ao descaso à educação na cidade e conjuntura de perseguição e perdas de direitos por parte dos professores e professoras.

A população de Garanhuns vivenciou na manhã de hoje, um movimento histórico. Servidores da educação ,saúde e administrativo foram às ruas mostrar a população o quão estão indignados com o prefeito. Em meio a passeata, tomamos conhecimento da visita inesperada do gestor aos postos de saúde em busca dos nomes dos servidores que participaram do movimento. Diretores de algumas escolas proibindo os professores também de participarem, numa situação clara de perseguição e assédio aos servidores públicos. Apesar da tentativa de minar o movimento, o ato foi grandioso e mostra que unidos somos imbatíveis. Firmes na luta! Afirmou George Sanguineto.

Comentários

comments