SINPRO-PE | SINDICATO DOS PROFESSORES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

NOTA: CONVOCAÇÃO DOS PROFESSORES NO PERÍODO DE PARALISAÇÃO

De acordo com o resultado da reunião de emergência entre o Sinpro Pernambuco e o Sinepe, fica garantida a suspensão da atividade docente nas escolas do período de 18 a 31 de março do presente ano como medida preventiva de combate a disseminação do Covid-19.

Assim está exposto na Nota conjunta, construída pelos sindicatos:

Cumprindo as determinações das autoridades sanitárias, todas as escolas particulares da educação básica no estado suspenderão suas atividades letivas regulares, com a consequente suspensão das atividades docentes, no período de 18 a 31 de março;

Todos(as) os(as) professores(as) devem manter-se em suas residências só saindo em caso de necessidade a fim de cumprir o decreto do governo do estado de Pernambuco.

Ainda a respeito das instituições na cidade do Recife é proibida a reunião de mais que 50 pessoas num mesmo ambiente.

Para garantir a eficiência da quarentena todos(as) devem dar suas contribuições mantendo-se de maneira reservada e cumprindo tudo aquilo que foi acordado entre a categoria patronal e laboral.

Caso haja a convocação por qualquer motivo, informe ao Sinpro Pernambuco, que tomará as medidas legais junto aos órgãos competentes para possíveis punições em caso de descumprimento das escolas.

A saúde do(a) trabalhador(a) não pode ser colocada em risco por qualquer motivo neste momento. Nossa profissão enquadra-se num grupo de risco pois é comum o deslocamento e o contato com muitas pessoas nos locais de trabalho. Por isso garantir a integridade física dos docentes é, também, ajudar a toda a sociedade.

A diretoria do sindicato está à disposição para esclarecimentos e encaminhamentos.

Aproveitamos para nos solidarizar com todos os atingidos por essa infecção e desejamos melhoras através do tratamento.

Comentários

comments