SINPRO-PE | SINDICATO DOS PROFESSORES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

COLÉGIO CVI, NO JANGA, CONVOCA PROFESSORES(AS) PARA REUNIÃO NA ESCOLA

#Denúncia #SinproPernambuco #Sinpro75Anos #FicaEmCasa

Hoje, recebemos com preocupação a denúncia sobre o Colégio Virgem Imaculada, no Janga. Segundo os relatos passados para a diretoria do sindicato, a escola estaria desconsiderando o perigo eminente de contágio da Covid-19 e obrigando os(as) professores a comparecerem nesta quinta-feira (30) para uma reunião pedagógica.

Além de convocar a equipe docente em plenas férias, a escola desconsidera as determinações estaduais em proibir qualquer forma de reunião, que mobilize mais de 10 pessoas. Um absurdo e um exemplo a não ser seguido.

O Sinpro Pernambuco prontamente encaminhou a denúncia e as provas para o Ministério Público do Trabalho (MPT) e para os órgãos municipais, para que tomem as providências e possíveis sanções contra o CVI.

É válido lembrar que a doença vem se alastrando pelo município do Paulista, a prefeitura montou até um hospital de campanha para atender as pessoas infectadas pelo novo Coronavírus. A cidade já conta com mais de 300 casos confirmados e 26 óbitos em virtude da Covid-19. Infelizmente esses números não estão sendo considerados pela direção do Colégio Virgem Imaculada.

Comentários

comments