SINPRO-PE | SINDICATO DOS PROFESSORES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

COLÉGIO AGNES, IGNORA PANDEMIA E FAZ REUNIÃO PRESENCIAL COM DOCENTES

Convocação dos(as) professores(as) do Agnes para reunião presencial na escola, pelo Whatsapp


#Denúncia #FicaEmCasa

O colégio Agnes, localizado no Recife, mesmo diante o quadro de pandemia e das determinações do governo de Pernambuco em proibir reuniões com mais de 10 pessoas, ignorou todo estado de calamidade por conta da proliferação da Covid-19 e convocou os(as) professores para uma reunião presencial na escola.

A denúncia chegou ao Sinpro Pernambuco, que logo encaminhou o fato para as autoridades sanitárias e para o Ministério Público do Trabalho (MPT). Segundo o que foi relatado ao sindicato, o Agnes, por meio de comunicação via whatsapp, convocou todo corpo docente, mesmo sabendo das proibições e orientações das autoridades sanitárias, durante o período de pandemia.

Mesmo diante do questionamento de alguns, a escola manteve inflexível a proposta, fazendo “ameaças veladas” aos funcionários, que por ventura, se recusassem a participarem da reunião. O Sinpro entrou em contato com a escola, porém não conseguiu falar por telefone com nenhum representante da escola.

Existem reuniões marcadas com os professores ainda nessa última semana de abril, mês que os docentes estão de férias, não podendo ser convocados pelas escolas para reuniões ou qualquer outro tipo de relacionamento profissional.

Um grupo de representantes das famílias dos estudantes, na tarde desta segunda feira (28) também procurou o sindicato, inconformados com a situação. “O colégio não tem noção que está colocando os professores de nossos filhos em risco, lamentável”. Externou a mãe de uma aluna matriculada na escola.

Comentários

comments